O Botafogo sofreu uma baixa importante em seu corpo diretivo. Segundo o “GE”, Rafael Ganem deixou o cargo de diretor comercial do clube após quase três anos, por opção própria.
Ganem foi contratado pelo Glorioso em junho de 2022 e liderou o departamento que, por exemplo, elevou as receitas comerciais para R$ 100 milhões e o patrocínio master para R$ 55 milhões anuais.
– Foram 32 meses de entrega, dedicação e um orgulho que não cabe no peito. Colocamos a marca e os projetos comerciais do Botafogo no radar das principais empresas. O desafio inicial foi montar uma equipe, definir a forma de trabalhar e apresentar os resultados. Agora é seguir em frente, vendendo o sucesso do projeto da SAF – disse Ganem, que não revelou seu futuro.
Organograma da SAF Botafogo
A direção comercial é uma das sete que respondem diretamente ao CEO Thairo Arruda no organograma da SAF, além das pastas de gestão esportiva (Alessandro Brito), finanças (Anderson Santos), operações (Alexandre Costa), jurídico (José Bulhões), comunicação (Júlio Gracco) e marketing (Pedro Souto).