O empate do Botafogo com o Palmeiras no último domingo (6/9) ficou marcado pelas vaias da torcida alvinegra a Marlon Freitas, com direito a bandeirão rasgado e xingamentos de “traidor“. No programa “Panela SporTV“, Rafael, ex-companheiro do volante no Glorioso, deu seu parecer sobre o que causou tanta ira dos alvinegros.
Na avaliação de Rafael, o motivo principal foi a entrevista que Marlon deu em que elege o título do Campeonato Paulista pelo Palmeiras como o principal da sua carreira. O volante foi o capitão do Botafogo nos títulos da Libertadores e do Brasileirão em 2024.
– Eu acredito muito no poder das palavras. Quando você fala muito, você tem o direito e o dever de escutar muito ou de ver muito. Eu sou um cara que falo muito. Vai ter gente que vai me criticar, e é assim funciona a vida. Eu acho que ele falou muito antes de tudo isso acontecer. Então, ele está só pagando pelo poder da palavra dele, por tudo que ele falou. Não do que ele fez no Botafogo, mas pelo ele falou depois que saiu do Botafogo. O problema é o jeito que você trata – disse Rafael.
No programa, os comentaristas argumentaram que Marlon Freitas pode ter dado a declaração para irritar alguém do Botafogo com quem ele poderia ter um desentendimento, no que Rafael, com seu jeito sincero de ser, interrompeu:
– Ou ele é muito burro, e eu acho que ele não é! Se ele me falar que foi sem querer, eu vou chamar ele de burro. “Então, tu foi muito burro, né?”. Não acho que ele é burro assim. Eu conheci o Marlon, joguei com ele. Eu acho que ele falou para irritar.
Rafael ainda lembrou o jogo do primeiro turno, no Allianz Parque, quando Maron se envolveu num bate-boca com Joaquín Correa. O volante pediu respeito para o argentino, dizendo “eu ganhei nessa porra aí”.
– Depois dessa ainda teve a fala no jogo Palmeiras x Botafogo, que ele falou: “Me respeita porque eu ganhei aí.” Tu vê que ele foi num nível de ego ali de mil a zero. Tem que te respeitar, tu pode fazer o que quer, pode falar o que quer só porque tu ganhou? Não é assim que funciona a vida – reprovou Rafael.
Em entrevista ao “SporTV” em março, Marlon Freitas disse que errou na entrevista e pediu desculpas para a torcida do Botafogo.
– Quero pedir desculpas, assumo meu erro da minha última entrevista. A pergunta foi “melhor ano” e eu falei 2026, porque eu creio e tenho muita fé que esse ano vai ser o melhor ano. É assim na vida de todo mundo, só que eu poderia deixar uma coisa mais guardada para mim, sabe? Então, quero pedir desculpas a todos os torcedores que se sentiram ofendidos, 2024 está na minha história, está na história de todo botafoguense. Eu tenho um carinho, um respeito, uma admiração muito grande pelo Botafogo e isso ninguém vai tirar – declarou Marlon na ocasião.