Rafael Moura chegou com apetite ao Botafogo. Ciente de que ainda precisa se ambientar e adquirir ritmo, já que está há mais de três meses sem atuar, o experiente centroavante de 38 anos disse que chegou bem fisicamente e que pode estrear já no próximo domingo, contra o Remo, em Volta Redonda.
– O momento certo pode ser já nesse próximo final de semana, mas vai depender do treinamento e de como eu vou me sentir ao longo da semana. Se não for esse, será no outro. Pode demorar um pouquinho, mas garanto que eu também estou muito ansioso para estrear. Não gosto de ficar de fora, ficar enrolando, mas não podemos atropelar o processo. Peço um pouco de paciência, estou há três meses sem fazer uma partida – afirmou He-Man.
– Todo mundo sabe do meu histórico de não gostar de ficar parado, fazendo minhas corridas, meu trail run, seja na parte física e na parte de força. Individualmente, todo jogador que está parado tem dificuldade com trabalho de bola e coletivo. Fisicamente, nos testes, demonstrei que estou no padrão do grupo, mas ainda preciso de ritmo de treinamentos, coletivos, percepção de onde está o adversário – completou o atacante.
Rafael Moura garantiu ainda que vai se dedicar 100%, mesmo que não esteja totalmente apto. O atacante ainda precisa ter seu nome publicado no BID durante a semana para ter condições legais de enfrentar o Remo, no domingo, pela terceira rodada da Série B.