Atacante com passagem por grandes clubes do futebol brasileiro, Rafael Moura pendurou as chuteiras no ano passado, sendo campeão da Série B do Brasileiro pelo Botafogo. Durante entrevista ao programa “Resenha ESPN” nesta sexta, o He-Man recordou a passagem pelo Glorioso.
– Já foi de uma maneira na qual eu começo a pensar nessa transição. O Botafogo foi o clube pelo qual talvez eu menos joguei, mas tive uma participação muito importante nos bastidores, de ajuda até ao próprio (Rafael) Navarro, que fez um brilhante campeonato. Demos algumas dicas, trocamos algumas ideias de posicionamento – lembrou.
Rafael Navarro foi o grande destaque do Botafogo na Série B, fazendo com que Rafael Moura fosse pouco utilizado tanto com Marcelo Chamusca como com Enderson Moreira. O He-Man apostou no sucesso do ex-companheiro agora no Palmeiras, clube pelo qual tem 7 gols em 2022 – todos na Libertadores.
– Ele teve todo o período de adaptação. O início numa equipe com a concorrência na posição, com a cobrança do tamanho do Palmeiras, ele demoraria um pouco a encaixar. Tem muito potencial, é um atacante rompedor, que acredita em todas as bolas, tem o vigor físico e o faro de gol e está muito bem na Libertadores. O Navarro tem cara de Libertadores – opinou Rafael Moura.