Muito próximo de contratar Rafael Navarro, o Palmeiras não é uma novidade na negociação. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o clube paulista conversava há quatro meses com o centroavante, que tem contrato até o fim do ano com o Botafogo.
Nesse período, o Botafogo tentou a renovação, mas Rafael Navarro e seus empresários negaram todas as ofertas.
O atacante chegou a estar perto do Minnesota United (EUA), mas recusou ao receber uma proposta milionária de um clube russo, segundo Jorge Nicola. Porém, esta negociação não avançou.
Então, o Palmeiras entrou com proposta oficial de contrato de cinco anos e está pelos exames médicos de assinar com o jogador. O clube paulista ainda pretende contratar mais um centroavante.