Lembra do Rafael Navarro? Hoje no Colorado Rapids, o centroavante teve a melhor fase da sua carreira no Botafogo, do qual saiu no fim de 2021 para acertar com o Palmeiras. Perguntado no “Charla Podcast” sobre a relação com a torcida e se voltaria ao clube um dia, ele foi sincero.
– Eu acho que a maioria da torcida tem gratidão e tem alguns que ficam chateado por eu ter saído, né? Mas faz parte, o futebol é isso, também não tem como agradar todo mundo. Mas eu sou grato demais pela torcida e acho que a torcida também, acho que é aquele sentimento especial que eu vou levar para o resto da vida. É isso, queriam que eu ficasse, mas a gente entende também, eu entendo para caramba o torcedor, sabe? Mas são momentos ali. Cara, eu deixo em aberto (a possibilidade de voltar) porque é um time que eu tenho carinho especial, a minha família, meu pai. Eu deixo em aberto, gostaria sim de voltar também – destacou Rafael Navarro.
Artilheiro do Botafogo na Série B em 2021, na qual o time foi campeão e deu início à volta por cima, o centroavante relembrou a campanha.
– Eu acho que a chave virou quando trocou de treinador, quando o Enderson Moreira chegou, deu aquela girada assim de chave. Aí a galera abraçou também o trabalho dele. Acho que foi aquela para alavancar e poder começar a ganhar sequência subindo, subindo, e aí a gente embalou, pegou confiança, o time foi acreditando, acreditando – disse Navarro, que contou o momento mais marcante.
– Cara, eu acho que foi o gol do acesso. Contra o Operário, estava 1 a 1, fiz o gol da virada, acho que foi o gol que mais me marcou. Pô, sentimento de felicidade, minha família toda, felicidade também. Dentro de campo a gente fica louco, quer tirar a camisa, quer fazer tudo, mas tem que controlar a emoção. Mas acho que não tem nem explicação, aquele sentimento de alívio, né, de poder botar um gigante na Série A de volta. A gente tratava cada jogo com uma final, acho que foi por isso também que a gente embalou, porque cada jogo pra gente era uma final – completou.