Ex-Botafogo, Rafael tem amizade com Jeffinho e está feliz com a fase do atacante, que voltou a jogar bem pelo Botafogo. Em entrevista ao podcast “GE Botafogo”, o comentarista rasgou elogios.
– Ele está bem focado. É um cara que eu gosto muito, né? A gente conversa de vez em quando e tal. E assim, o Jeffinho, ele só tem que abrir a cabeça às vezes. Às vezes o Jeffinho é muito cabeçudo, cara. A gente fala, só que ele acha que não. Mas ele está começando a amadurecer. Sabe quando o cara começa a escutar mais do que falar? Ele está escutando mais do que falando. Então isso está sendo importante para ele. Ele está fazendo as coisas certas – enalteceu Rafael.
– O Jeffinho é o melhor ponta do nosso time. É só ele estar focado. Ele é um ponta, é um cara que consegue driblar, consegue fazer um-dois. A gente viu o gol que o Newton fez. O Jeffinho driblou e fez um-dois, assim, como se fosse um meio-campo também. Entendeu? Então ele tem essa capacidade de fazer isso no drible curto e tal. Talvez tenha que melhorar um pouquinho a finalização, sim. Mas assim, de resto, falta essa característica do Botafogo, né? Quando ele está em campo, é aquele cara que consegue tirar um jogador, driblar. Isso é importante no futebol. Luiz Henrique fazia muito bem isso. Na Libertadores e no Brasileiro ano passado, com o Luiz Henrique atraindo três, quatro jogadores e deixando o Savarino e outros jogadores sozinhos – explicou.
Jeffinho vinha sendo utilizado por Davide Ancelotti na ponta-direita e atuou pela esquerda na goleada sobre o Red Bull Bragantino.