Depois de atuar por 13 minutos e contribuir com uma assistência no jogo de ida contra o Boavista, Rafael jogou 45 minutos neste domingo, na vitória por 2 a 0 que confirmou o bicampeonato da Taça Rio para o Botafogo. O lateral-direito ressaltou a evolução após longo tempo inativo.
– Consegui dar uma assistência na minha volta, foi mágico, mas foi tudo muito sofrido, batalhei muito e consegui voltar. Hoje consegui jogar 45 minutos, é maravilhoso, não esperava tanto na minha volta. Quero continuar trabalhando para ajudar o Botafogo – disse Rafael ao “BandSports“.
O lateral-direito também festejou o retorno do volante Patrick de Paula, que entrou no segundo tempo neste domingo e voltou a atuar após 13 meses ausente. Os dois passaram por um longo processo no DM lado a lado, e o meio-campista se emocionou muito.
– A reta final eu fiz quase toda com o Patrick, foi muito difícil, porque a gente às vezes se estressa, é uma agonia, você quer melhorar, aí sente dor em algum lugar, dá um passo atrás… A lesão dele foi pior que a minha. Essa emoção dele é para liberar isso tudo que ele passou um ano e um mês fora – afirmou Rafael.