Davide Ancelotti é uma boa para o Botafogo? O programa “Fechamento SporTV” deste domingo (6/7) debateu o acerto encaminhado com o treinador, filho de Carlo Ancelotti, neste segundo semestre de 2025, deixando dúvidas no ar.
– A gente não conhece também o perfil dele como treinador, né? A gente não sabe se é um treinador que pensa em jogar… É até ruim pra gente comentar. A gente não conhece. Aí tem essa interferência, né? A gente fala, cara, você tem um treinador que jogava defensivamente, pelo menos jogou a Copa do Mundo de Clubes que foi o Paiva, agora a gente vai pra um treinador que a gente não conhece ainda – frisou Denilson.
– Nem o Botafogo conhece. É uma aposta, e isso vai dentro dessa loucura, que é o dono do Botafogo (John Textor), né? A partir do momento que eu escutei que foi uma surpresa entre os atletas do Botafogo a demissão, a gente começava a pensar coisas. É ego, é alguma coisa interna ali que não foi bem dita, talvez. Essa questão aí da postura no jogo, independente do que o treinador falou na coletiva. O fim justifica os meios, né, se perdeu, não vale nada. E de tabela, queira ou não, vai ter o dedo do treinador da Seleção. Essa é a questão. O filho do Ancelotti se aconselha com ele. Tudo que aprendeu é com ele. Então, se o Botafogo traz esse treinador agora, ele pega um pouquinho do treinador da seleção também – comentou Rafael Sobis.
Davide Ancelotti deve ser anunciado em breve como novo técnico do Botafogo. No clássico com o Vasco, Cláudio Caçapa deve ser o interino.