O ciclo de Tiquinho Soares está se encerrando. Perto do Santos, em negociação que envolve a vinda de Jair para o Botafogo, o centroavante está nos detalhes finais para se transferir. Na visão do ex-lateral Rafael, é a melhor decisão.
– Vou ser bem direto e sincero, acho que estava na hora de ele sair do Botafogo. Não sei se quer sair ou não, não converso com ele sobre isso, mas acho que era o momento, estava desgastado, precisando mudar de ares. Por tudo que aconteceu. Pode ficar e ser muito feliz, mas eu sentia que era momento de ele mudar de ares. Se ele viesse me perguntar, eu iria responder que é hora de mudar, até porque tem o Igor Jesus, que não deve ir embora. Eles não devem jogar tanto juntos, então o Tiquinho não jogaria sempre – disse Rafael, ao canal “Resenha com TF”.
O ex-jogador revelou sua admiração por Tiquinho Soares.
– Tiquinho é meu ídolo. Meus dois maiores ídolos no Botafogo são Dodô e Tiquinho. “Ah, o Tiquinho não ganhou muito?” Não interessa. Dodô ganhou um Carioca e é o maior ídolo que tive no Botafogo. Tiquinho é o maior ídolo dos meus filhos. Ídolo é a pessoa que você admira, que você gosta de ver jogar. Tiquinho é ídolo do Botafogo? Aí não sei, é um debate para termos. Mas meu ídolo ele é – concluiu.