Após ser contratado ano passado e pouco atuar na metade final da Série B, o lateral-direito Rafael inicia 2022 como um dos protagonistas do Botafogo. Torcedor declarado do Glorioso, o jogador elogiou o momento que o clube vive com a transformação em SAF e o aporte do investidor John Textor.
– Dá para ver que o Botafogo está se reestruturando e fico muito feliz com isso. Todos os jogadores querem que o elenco esteja bom, para todos treinarem ainda mais e melhorarem. Temos que pegar isso aí como algo positivo e demonstrar dentro de campo da melhor forma possível – afirmou Rafael, completando:
– Sinceramente, acho tudo muito interessante o que vem acontecendo. Joguei 14 anos lá fora, oito anos numa das principais ligas do mundo, depois também na França, outro campeonato muito forte. O que está acontecendo com o Botafogo é bem perto do que eu vi lá. É muito importante. É claro que precisa ter o resultado, mas o planejamento está acontecendo aos pouquinhos e espero que coisas muito positivas aconteçam no futuro.
Um dos jogadores brasileiros mais respeitados no cenário futebolístico mundial, Rafael pode atuar também nos bastidores para ajudar a atrair reforços. Mas o lateral deixou a bola para a diretoria ao responder a uma pergunta do FogãoNET sobre a expectativa pelas chegadas do volante Rafael Carioca e do atacante Elkeson.
– Conheço o Rafael Carioca, é um grande jogador, conversei com ele lá atrás um pouquinho. O Elkeson eu conheço de jogar no Botafogo. São dois grandes jogadores. Muita gente brinca, mas isso não é comigo. Posso até ajudar, mas é com o pessoal do Botafogo, se for do interesse eles vão tentar contratar. Seriam dois grandes reforços – disse Rafael.