A assistência genial de calcanhar de Eduardo para Luis Henrique, no segundo gol do Botafogo na vitória sobre o América-MG, rendeu reverência dos próprios atletas alvinegros. Após a partida, o meia Raí mostrou a admiração ao camisa 33, sendo acompanhado pelo Kayque.
– É só ele que viu aquele passe ali! – exclamou Kayque para o lateral Marçal, como mostra o vídeo divulgado pelo próprio clube nas redes sociais (veja abaixo).
Eduardo atuou na função de camisa 9 neste domingo, no lugar de Tiquinho Soares, que cumpriu suspensão automática. Ele chegou à terceira assistência na temporada, em 18 jogos – tem ainda oito gols marcados no ano. Após o jogo, foi perguntado pela reportagem do Premiere se o passe foi mesmo a intenção dele e riu:
– Uai, o passe foi para o Luis mesmo (risos). Já tinha visto ele passando, só quis dar o toque, assim como tinha feito para o Victor Sá no jogo passado. Não tenho muito a característica de segurar tanto a bola, graças a Deus conseguimos mais uma vitória – afirmou.
“E aquele passe?” 😅
— Botafogo F.R. (@Botafogo) May 29, 2023
Reverências ao Sheik 🤍 #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/TPHHMv1nOp