Meia técnico, de qualidade na perna esquerda, Raí teve alguns bons momentos na estreia do Botafogo no Campeonato Carioca de 2023, apesar da derrota por 1 a 0 para o Audax, neste domingo, no Estádio Nilton Santos. O técnico Lucio Flavio foi perguntado sobre o jogador na entrevista coletiva.
– Raí é um atleta que acreditamos muito no potencial dele, é um jogador técnico, que fez parte do elenco profissional em 2022. Até em razão de ser jogador com característica como a dele, procuramos dar a melhor condição para ter desenvolvimento dentro do jogo, pela forma que a equipe joga apostando no talento dele. Esperamos que produza cada vez mais e ganhe experiência. Tem apenas 20 anos e mostra capacidade enorme para os poucos buscar seu espaço no contexto profissional – declarou Lucio Flavio.
O treinador da equipe B, ou sub-23, reforçou que o objetivo é jogar parecido com o time principal.
– É uma ideia que vem da equipe principal, quando o clube iniciou o Botafogo Way foi com esse propósito, de criar ideia de clube, time com posse de bola construindo o jogo. Vamos buscando cada vez mais isso. Existe diferença em relação às características de elenco, mas as ideias temos que procurar ter, com jogo aproximado, tentando chegar muito ao último terço do campo para finalizar a jogada. É um princípio que entendemos no contato com o Luís Castro – completou.