O Botafogo vai bem na Copa São Paulo de Futebol Júnior e já está classificado para a segunda fase, após vencer os dois primeiros jogos. E há atletas inscritos para a competição que estão treinando com o sub-23, que vai iniciar o Campeonato Carioca. Casos de Bernardo Valim, Raí e Iago André.
Eles vão reforçar o time sub-20 nas próximas fases? Técnico do sub-23, Lucio Flavio comentou a possibilidade.
– São jogadores que num primeiro momento estavam inseridos no contexto do sub-20. Eles vão ficar no sub-23 trabalhando e performando. Vamos acompanhar o desenvolvimento na Copinha e conforme o time for passando de fase e o clube entender que haja possibilidade desses atletas irem para alguns dos jogos decisivos pode ser que isso aconteça. Se estiverem sendo titulares no sub-23, dificilmente vai acontecer – ponderou Lucio Flavio, à Rádio Tupi.
O treinador também foi perguntado especificamente sobre Bernardo Valim.
– É um atleta que o clube vê com bons olhos. Jogador técnico, com perfil físico muito bom, boa estatura, excelente passe e aos poucos vai sendo trabalhado numa execução mais próxima de um contexto profissional. Ele teve o primeiro contato com a equipe principal sendo importante ter ido nessa viagem para a Inglaterra. Está sendo preparado. Por vezes vai treinar no principal, em outros momentos desce para fazer jogos no sub-23 e sub-20. Apostamos que, no futuro, ele venha trazer bons frutos para o clube – completou.