Comentarista do “Bandsports”, Raí Monteiro bateu na tecla durante toda a transmissão de Audax 1 x 2 Botafogo que o clube alvinegro não deveria focar na Copa Sul-Americana-2023, que começa quinta-feira (6/4) com a estreia contra o Magallanes, no Chile. Ele chegou a sugerir que jogadores sejam poupados.
Para o comentarista, o Botafogo deve se concentrar em lutar contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
– O que mais preocupa o torcedor nesse início de ano é ver que o Botafogo tem sofrido muito contra times mais frágeis no Estadual e contra o Sergipe na Copa do Brasil. Esse combo faz ter muita preocupação com o que vem por aí. É uma temporada com maiores desafios a partir do meio de semana, com Copa Sul-Americana, que não deveria ser prioridade do Botafogo e em outros clubes. Têm que focar mais esforços e energia no Campeonato Brasileiro, que pode ter nesta temporada uma disputa mais dura, mais difícil, pela permanência na Primeira Divisão. Vai ter grupo maior lutando contra o rebaixamento, e o Botafogo está nesse grupo, que também tem Vasco, Grêmio, Bahia, São Paulo, Santos…Tem muita gente nessa disputa, é uma perspectiva inicial. O torcedor do Botafogo está bastante preocupado – disse Raí Monteiro, que criticou a atuação alvinegra no intervalo do jogo com o Audax.
– O Botafogo de novo fez partida ruim, tem sido regra na temporada. O torcedor tinha perspectiva diferente desse começo, pelo menos no ponto de desempenho. Óbvio que se for comparar o trabalho e até a qualidade, o Fluminense tem trabalho e time melhor, o Flamengo tem time melhor, o Vasco é outro em tentativa de mudança com contratações e trabalho novo. O Botafogo poderia estar em estágio melhor, todos concordam, nesse momento da sua história recente com essa nova administração – completou.