Raí quase foi dispensado na base do Botafogo por conta da baixa estatura

Raí quase foi dispensado na base do Botafogo por conta da baixa estatura
Vitor Silva/Botafogo

Hoje com 1,71m, Raí se destacou na Copa São Paulo e brilhou na vitória do Botafogo por 4 a 2 sobre o Madureira, marcando o último gol da partida. Porém, a história do meia poderia ser diferente.

De acordo com o site “UOL”, Raí quase foi dispensado da base do Botafogo por conta da altura. Era considerado pequeno. Entretanto, Bruno Lazaroni, gerente da base alvinegra à época, não permitiu a saída e apostou na evolução física do jogador.

Raí chegou ao Botafogo aos 13 anos, descoberto em um projeto social na Maré. Ele tem contrato com o clube até o fim de 2022, mas há movimentações por renovação.

O técnico Enderson Moreira prega calma com os jovens.

– A gente trabalha com jogadores jovens e para isso é preciso ir avaliando o perfil. O Juninho e o Raí são jogadores que temos expectativas e fazemos avaliações ao longo da temporada, nos jogos. Observamos se eles conseguem fazer no jogo o que fez no treino. Não temos que ficar muito entusiasmado com qualquer jovem que foi bem ou rotular negativamente se o menino não foi tão bem – disse o treinador em entrevista coletiva.

Fonte: Redação FogãoNET e UOL

Comentários