Raí quase foi dispensado na base do Botafogo por conta da baixa estatura

92 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Raí quase foi dispensado na base do Botafogo por conta da baixa estatura
Vitor Silva/Botafogo

Hoje com 1,71m, Raí se destacou na Copa São Paulo e brilhou na vitória do Botafogo por 4 a 2 sobre o Madureira, marcando o último gol da partida. Porém, a história do meia poderia ser diferente.

De acordo com o site “UOL”, Raí quase foi dispensado da base do Botafogo por conta da altura. Era considerado pequeno. Entretanto, Bruno Lazaroni, gerente da base alvinegra à época, não permitiu a saída e apostou na evolução física do jogador.

Raí chegou ao Botafogo aos 13 anos, descoberto em um projeto social na Maré. Ele tem contrato com o clube até o fim de 2022, mas há movimentações por renovação.

O técnico Enderson Moreira prega calma com os jovens.

– A gente trabalha com jogadores jovens e para isso é preciso ir avaliando o perfil. O Juninho e o Raí são jogadores que temos expectativas e fazemos avaliações ao longo da temporada, nos jogos. Observamos se eles conseguem fazer no jogo o que fez no treino. Não temos que ficar muito entusiasmado com qualquer jovem que foi bem ou rotular negativamente se o menino não foi tão bem – disse o treinador em entrevista coletiva.

Fonte: Redação FogãoNET e UOL

Notícias relacionadas