Enfrentar o vice-lanterna pode trazer expectativa de um jogo tranquilo. Não na Série B. O Botafogo teve dificuldades, mas venceu o Confiança, nesta quarta-feira, pela Série B, e chegou a 59 pontos. O comentarista Raphael Rezende, no programa “Troca de Passes”, do “SporTV“, citou a qualidade do adversário para valorizar o resultado alvinegro.
– Jogo bem distante de ser fácil, o Confiança se recuperou muito, está muito mais confiável, mesmo com o desnível técnico da competição. Trouxe muita dificuldade no jogo. Enderson veio com mudanças, não só a ausência do Chay, com Ronald e Marco Antônio nas pontas, desenho parecido, lateral espetar pela esquerda. Jogo de poucas oportunidades, o Confiança fechando espaços e também saindo, mas de maneira organizada. Sem dar oportunidade ao Botafogo de acelerar – explicou Raphael Rezende.
– A dinâmica no segundo tempo mudou, passa muito pelo Oyama e por jogadores que viveram momentos mais regulares no campeonato, Warley e Diego Gonçalves. Os três participam ativamente da jogada do gol. É para mostrar a força como mandante, o Botafogo é o melhor mandante da Série B, com 14 vitórias em 17 jogos, se aproxima muito do acesso. O adversário parece abaixo, mas pelo momento recente era pesado. O Botafogo conseguiu resultado bem interessante para se aproximar da subida definitiva – finalizou.
O Botafogo volta a campo domingo, para enfrentar o Vasco, em São Januário.