Na luta pelo acesso e pelo título da Série B, o Botafogo empatou em 1 a 1 com o Goiás, nesta terça-feira, no Estádio da Serrinha. Placar para comemorar ou para lamentar, pela perda da chance de assumir a liderança? Para o comentarista Raphael Rezende, no programa “Troca de Passes”, do “SporTV”, primeira opção.
– Resultado bom para o Botafogo pela realidade, sustenta cinco pontos para o CRB matando mais uma rodada. Os jogos fora de casa, como Cruzeiro e Goiás, ainda tem Vasco e Ponte Preta, campanha irregular, são jogos pesados. Pontuar e sustentar sua campanha como mandante parece o suficiente na briga pelo retorno à primeira divisão – disse Raphael Rezende.
– Até porque o Goiás faz gol muito cedo, na lambança do Botafogo, e por poder jogar no erro a expectativa era que fosse capaz de trabalhar a vantagem, mas muito cedo o Botafogo conseguiu o empate com o Carli. A partir do 1 a 1 o jogo passou a ter desenho que se esperava desde o início. O primeiro tempo do Goiás foi muito bom, no segundo o Botafogo amarrou um pouco mais o jogo, foi mais à feição dele. Para o Goiás, pela produção e por jogar em casa, desperdiçou grande oportunidade de fazer três pontos – acrescentou.
O comentarista ainda destacou a importância de Chay no Botafogo e o peso que teve sua saída no segundo tempo.
– O meio do Goiás teve dificuldade para encaixotar o Chay, geralmente parou com falta. Pode não estar tendo o desempenho da arrancada no início, era um Botafogo mais instável, o que ele produzia era ainda mais marcante, gerava número alto de gols em equipe muito desorganizada. A partir do Enderson e time mais estruturado, tem sua participação, mas é como se o time desse resposta superior também. Talvez não nesse jogo, passando muito pelo interesse do Botafogo, mas foi melhor como desempenho do que contra o Cruzeiro. Por mais que a responsabilidade esteja diluída, time é superior ao início da Série B, mas o Chay é muito importante, mesmo sem fazer gol desde a 20ª rodada. Hoje apareceu participando do gol com cruzamento na segunda trave, vai dando sua contribuição – completou.