Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Brasileiro

30/08/26 às 16:00 - Maracanã

Escudo Flamengo
FLA

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

24/08/26 às 20:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

2

X

3

Escudo Athletico-PR
CAP
Ler a crônica

Copa Sul-Americana

20/08/26 às 21:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

1

X

0

Escudo Cienciano
CIE
Ler a crônica

Raphael Rezende vê Tiquinho Soares como ‘incógnita’ no Botafogo, mas ressalta: ‘Não teria um cenário melhor para uma reviravolta. Não vejo com maus olhos’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Tiquinho Soares no treino do Botafogo | Setembro 2026
Vítor Silva/Botafogo
Siga o FogãoNET no Google Discover

Tiquinho Soares foi uma grande contratação no Botafogo em 2022. Perto de voltar em 2026, o centroavante divide opiniões. Mas pode recuperar parte de seu futebol. É o que acredita Raphael Rezende, ex-head scout do clube.

Eu acho que é uma incógnita esportivamente falando, mas se tem um lugar que ele pode ter uma reviravolta em reta final de carreira… Ele não teria um cenário melhor do que nesse Botafogo. Pela dificuldade atual do (Arthur) Cabral, então é provável que ele, estando bem fisicamente, tenha minutagem, participe do que é a rotação do elenco. Pelo que é a identificação dele, que é absurda, isso faz diferença. Jogador é ser humano, acorda de bom humor ou mau humor dependendo do que é o momento que ele está vivendo. E a tendência é que todos esses ruídos que estão no entorno do cara se amenizem por ele estar onde ele é querido e onde ele gostaria de estar – frisou Raphael Rezende, ao “Glorioso Connection“, nesta terça-feira (25/8).

‘Não vejo com maus olhos’

O profissional acredita que o cenário para Tiquinho no Botafogo é diferente do que em outros clubes.

Ele não viveu isso no Santos, tentou de alguma forma na mudança para o Mirassol, mas também não foi suficiente assim. Se faz muito recorte da questão do pai dele para o impacto do que foi a sequência na carreira. E aí, ele, cara, é ele com ele mesmo, dia após dia, se ele vai ser capaz de estar motivado o suficiente para entregar o que ele já entregou. Acho que no mesmo nível, ele estava abençoado em 23, eu acho difícil, mas para ser alguém que contribui até com relação ao custo-benefício, mudança de patamar salarial e tal, eu não vejo com maus olhos não – destacou.

É um Botafogo de certa forma que não erra quando tenta se apegar a questões ali de ambiente, de dia a dia, que já obtiveram sucesso. É um cara querido. Um cara que agrega em ambiente e que tem ali dentro dele ainda alguma bola para gerar, ainda mais um momento de instabilidade, sabe? A tendência é de que ele sofra muito menos com a instabilidade do que outros jogadores que estão vivendo esse processo ali dentro do clube desde o ano passado – concluiu.

Veja o vídeo abaixo:

Fonte: Redação FogãoNET e Glorioso Connection

Comentários