Autor de três gols na vitória do Palmeiras sobre o Juventude no último domingo, o meia Raphael Veiga foi o entrevistado do programa “Boleiragem“, do “SporTV“, nesta segunda-feira (21/10), e foi questionado sobre mais uma vez estar brigando pelo título do Campeonato Brasileiro com o Botafogo. No momento, o Glorioso lidera com um ponto à frente.
– Nosso compromisso é com a gente, fazer nosso melhor. Num campeonato como esse sabemos que é muito difícil sustentar o primeiro lugar o tempo inteiro com grandes times vindo atrás. O Botafogo hoje é o líder, estamos ali colado neles, mas queremos fazer igual o ano passado, apertar ao máximo, fazer nosso trabalho, daqui a pouco tem um jogo decisivo contra eles. É aproveitar cada jogo, cada ponto. Como o Abel fala, a gente não sabe quando vai ser o jogo e a vitória do título – disse Veiga.
Caio Ribeiro, um dos apresentadores do programa, perguntou para Veiga se, depois do que aconteceu em 2023, o Botafogo pode “dar uma patinada” ao ver o Palmeiras novamente no encalço. O meia alviverde respondeu de forma protocolar.
– É a mesma coisa que a gente estar em primeiro e ver times assim chegando, querendo ou não coloca uma pressão a mais, é normal, são seres humanos, um ponto de diferença, vai ter confronto direto… Mas tem oito jogos ainda, muita coisa pode acontecer. É igual ao que o Abel fala: o jogo só acaba quando termina. Deixa passar esses oito jogos, vamos fazer de tudo para conquistar mais um campeonato – afirmou.
O Botafogo lidera o Brasileirão com 61 pontos e enfrenta no próximo sábado o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. Já o Palmeiras, vice-líder com 60, recebe o Fortaleza (terceiro colocado com 56), também no sábado, no Allianz Parque.