Coube ao goleiro Raul ser a liderança no elenco do Botafogo antes da vitória com time sub-20 por 2 a 0 sobre a Portuguesa, na última quinta-feira, no Estádio Luso-Brasileiro, pelo Campeonato Carioca. O clube divulgou o discurso motivacional dele.
– Primeiro, esquece sub-20 e profissional. Isso aqui é Botafogo, cara. Tá? A gente está aqui pra mostrar por que a gente está usando, está vestindo essa camisa aqui. Beleza? Segundo, simples e objetivo. Nós temos aqui um propósito hoje, que é entrar lá dentro e sair com a vitória. Começar o ano bem – afirmou Raul, antes de puxar o “Um por todos, todos por um”.
O coordenador de futebol Joel Carli e o auxiliar técnico Cláudio Caçapa foram outros que inflamaram o elenco.
– Vocês foram os escolhidos. Então aproveitem, desfrutem. Entrem lá dentro, mostrem do que vocês são capazes. E vocês já provaram do que vocês são capazes – disse Caçapa.
– Detalhe, os caras são cascudos, vão querer intimidar. A gente não fala, a gente joga. E na primeira dividida, mostramos quem é quem. Bora, hein? Aqui não tem moleque. Bora, bora. Vamos assumir essa parada – cobrou Carli.
– Isso vai ser necessário. Coragem, coragem, coragem. Vai ser necessário. Confiança total em vocês. Errou, tenta de novo. Errou, tenta de novo. Uma hora vai acertar. OK? Um cobrando o outro – completou Caçapa.