Reação da torcida do Botafogo a mais um tropeço em casa gera debate na TV: ‘Vaiam o passado, não o presente’, diz PVC

Estádio Nilton Santos (Engenhão) em Botafogo x Cuiabá | Campeonato Brasileiro 2022
Reprodução/Premiere

As vaias da torcida do Botafogo em mais um tropeço dentro do Estádio Nilton Santos, desta vez com derrota para o Cuiabá por 2 a 0, geraram debate no programa “Troca de Passes”, do SporTV, na noite desta terça-feira (1/11). Para o comentarista Juventude, por exemplo, você via o orgulho do torcedor, ele tendo a esperança, e a partida terminou empatada. A torcida do Botafogo vaia o passado, não o presente. Ela vaia os últimos 22 anos, vaia por estar sem títulos internacionais ou nacionais nesse século – opinou o comentarista.

Pedro Moreno, outro comentarista da mesa, tentou fazer uma análise mais específica da reação da torcida botafoguense.

– Além da ansiedade, tem a decepção do torcedor porque a impressão que dava, pelas oportunidades que criava, é de que a qualquer momento o Botafogo abriria o placar. Falo desde o início da temporada a questão da gestão de expectativas, ao longo do Brasileirão o torcedor foi entendendo a realidade. Só que nessa reta final, com a oportunidade de conquistar uma vaga na Libertadores, ver o time rateando ainda acaba gerando uma decepção enorme – frisou Moreno, tentando explicar o motivo para o desempenho ruim do Glorioso dentro de casa:

– O Botafogo não tem conseguido fazer bons jogos em casa. O primeiro tempo hoje foi bom, conseguiu criar, teve mais posse de bola, teve volume, Tiquinho perdeu algumas oportunidades, aí no fim do primeiro tempo sofreu o gol num contra-ataque. No segundo tempo esperávamos um Botafogo mais ofensivo, mas vimos um time com ainda mais dificuldades. O Cuiabá costuma se defender bem, e o Botafogo tem dificuldade para furar bloqueios, tem dificuldade de conseguir criar contra times que baixam mais a linha.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por FogãoNET ★彡 Botafogo FR 👨🏽‍💻🔥 (@fogaonet)

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários