Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

X

Escudo Botafogo
BOT

Carioca

02/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

0

Escudo Nova Iguaçu
NOV

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

0

Escudo Macaé
MAC

Com polêmica no último lance, Botafogo perde para o Real Brasília no Brasileiro Feminino

9 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Real Brasília x Botafogo - Campeonato Brasileiro Feminino A1
Júlio César Silva/Real Brasília

Depois de empatar em casa na estreia, o Botafogo teve chances, perdeu um pênalti e acabou superado pelo Real Brasília por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Estádio do Defelê, em Brasília, em jogo que terminou com polêmica. As Gloriosas seguem sem vencer no Campeonato Brasileiro Feminino A1 e agora ocupam a 13ª colocação, com um ponto conquistado em duas rodadas.

O Botafogo tomou as rédeas do jogo no primeiro tempo e teve a grande chance de abrir o placar logo no começo. Aos quatro minutos, Chaiane foi lançada e sofreu pênalti. Kelly cobrou, mas a goleira Flávia Guedes defendeu e a bola ainda bateu na trave depois.

Mais organizadas em campo, as Gloriosas seguiram superiores mesmo jogando fora de casa, mas não conseguiram aproveitar as oportunidades criadas. Na melhor delas depois do pênalti, Vivian cabeceou e acertou o travessão, sozinha, no segundo pau, após cruzamento da direita.

O Real Brasília voltou melhor do intervalo e conseguiu abrir o placar aos seis minutos: Gadu recebeu em velocidade e só tirou da goleira Rubi, fazendo 1 a 0. O Botafogo sentiu o gol e se desorganizou um pouco em campo, tendo dificuldades para furar a defesa do time brasiliense.

Apesar das substituições efetuadas pelo técnico Gláucio Carvalho, o Botafogo seguiu encontrando muitas dificuldades contra o Real Brasília, que se fechou bem e ainda levava perigo nos contra-ataques. Aos 38 minutos, a goleira Rubi evitou que o Alvinegro levasse o segundo gol, em finalização de Marcela.

No finalzinho, aos 52, o Fogão quase empatou, mas Flávia Guedes operou dois milagres em sequência e impediu o gol alvinegro. Ficou a dúvida se a bola ultrapassou ou não a linha de gol, o que gerou muita reclamação e um certo tumulto após o apito final. As jogadoras alvinegras e o técnico reclamaram bastante com a assistente Leila Naiara Moreira da Cruz. O árbitro acabou mostrando dois cartões vermelhos na confusão.

Próximos jogos

O Botafogo volta a campo no próximo domingo para visitar o Corinthians, às 20h, no Parque São Jorge, em São Paulo, com transmissão da Band. Depois, as Gloriosas vão receber o Palmeiras, quinta-feira que vem, às 19h, no Estádio Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA
REAL BRASÍLIA 1 X 0 BOTAFOGO

Estádio: Defelê
Data-Hora: 21/04/2021 – 15h
Árbitro: Christiano Gayo Nascimento (DF)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa/DF) e Renato Gomes Tolentino (DF)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Driely, Cris e Brenda (BOT); Camila Pini e Flávia Guedes (RBR)
Cartões vermelhos:
Gols: Gadu 6’/2ºT (1-0)

REAL BRASÍLIA: Flávia Guedes; Dan Nunes (Eliane 18’/2ºT), Isabela Melo, Petra e Lana (Natasha Rosas 18’/2ºT); Rafa Soares, Sassá e Camila Pini (Maiara 18’/2ºT); Daniele Silva, Gadu (Thábata 24’/2ºT) e Marcela – Técnico: Adilson Galdino.

BOTAFOGO: Rubi; Mylena, Amanda (Gaby Louvain 35’/2ºT), Káren e Chaiane (Laura 48’/2ºT); Cris (Thamires 35’/2ºT), Driely e Vivian; Kélen (Bruna 19’/2ºT), Juliana (Isabella Rangel 19’/2ºT) e Branda – Técnico: Gláucio Carvalho

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas
Comentários