Depois da conquista da América do Sul e do Brasil, o Botafogo parte em busca do mundo. O Glorioso pode decidir a Copa Intercontinental daqui a uma semana, contra o Real Madrid. Mas, antes, John Textor pediu respeito ao Pachuca, primeiro rival do Glorioso, já na próxima quarta-feira (11/12).
– Aqui nós apenas falamos de passo a passo. Sei que há pessoas sonhando com a gente vencendo o Real Madrid algum dia, mas temos pela frente um clube do México. E eles jogam muito bom futebol no México. Temos o Pachuca pela frente, vamos estar cansados, tem muita festa… Eu não sei como, mas temos que estar prontos, temos que ganhar esse primeiro jogo – afirmou Textor ao “SporTV“.
O Botafogo tem a oportunidade de pela primeira vez disputar um torneio internacional organizado pela Fifa. E ano que vem tem o Super Mundial, nos Estados Unidos, também celebrado por Textor.
– Eu estava outro dia assistindo ao sorteio do Mundial de Clubes rezando para que fôssemos sorteados com o PSG, para ser capaz de desafiar os melhores. E jogar contra Atlético de Madrid e PSG, poder fazer isso em Los Angeles, onde podemos exportar essa marca especial do futebol brasileiro para os Estados Unidos, mostrar ao mundo o que fazemos aqui no Brasil… É uma grande oportunidade – vibrou.