O Racing terá direito a três mil ingressos no setor Sul do Estádio Nilton Santos para a partida de volta da final da Recopa Sul-Americana-2025 contra o Botafogo, dia 27 de fevereiro, e já começou a vendê-los. O clube argentino, no entanto, está tentando mais bilhetes.
– A princípio são três mil ingressos e estamos tentando aumentar. A Conmebol coloca um mínimo de três mil ingressos e estamos tentando conseguir mais ingressos, mas ainda não há nada confirmado – explicou Diego Raiman, relações públicas do Racing, ao canal “Racing Maniácos“.
O dirigente revelou que o Racing está há mais de um mês conversando com dirigentes de Botafogo, Conmebol e órgãos de segurança do Brasil e também vem contando com a ajuda de Ana Emilia Sarrabayrouse, consulesa da Argentina no Rio de Janeiro.
Os torcedores do Racing partirão juntos de um ponto de encontro específico em coletivos terceirizados. Além disso, o clube contratou um serviço de segurança privada para auxiliar no trajeto até o Nilton Santos.
– Houve experiências ruins nos últimos três grandes eventos no Rio, desde o jogo do River, depois a final com o Boca [2023] e a semifinal com o Peñarol [2024], em que ainda há torcedores detidos, causas em aberto, não queremos que isso aconteça. Amanhã teremos uma das últimas reuniões de segurança. Estamos preparando tudo para minimizar qualquer tipo de risco – afirmou Raiman.