A Record notificou a Ferj e a produtora Sportstview após as falhas na transmissão dos jogos do Campeonato Carioca e exigiu melhora imediata na qualidade técnica da transmissão, informa o site “Notícias da TV”.
A apresentadora Mylena Ciribelli leu nesta terça-feira, durante o programa “Balanço Geral Rio”, uma nota sobre o assunto. A Record deixou claro que apenas comprou os direitos de transmissão na TV aberta, mas que não é responsável pela geração das imagens nem por outras questões técnicas.
“A Record Rio realizou a compra dos direitos de transmissão do Campeonato em TV aberta, porém a operação das partidas, como a captação das imagens, indicação de profissionais e equipamentos de transmissão, é realizada exclusivamente pela empresa Sportsview, indicada pela Ferj e demais clubes cariocas“, afirma a emissora.
“Assim, com relação à qualidade da transmissão das partidas Cariocão 2022, a Record esclarece que já notificou a Ferj e a Sportsview para cobrar melhorias na qualidade da captação das imagens dos jogos“, completou.
Caso a qualidade da transmissão não seja retomada, a Record promete sanções mais duras. A emissora – que pagou R$ 16 milhões este ano pelo campeonato – já transmitiu Flamengo x Portuguesa e Botafogo x Bangu e, nesta quarta, exibe Vasco x Nova Iguaçu para o Rio de Janeiro e mais 19 estados do país.