O xodó da torcida do Botafogo está próximo de voltar aos gramados. Recuperado de cirurgia, Chay está relacionado para a partida contra o Resende nesta quinta-feira, às 18h, pela sétima rodada da Taça Guanabara. É a primeira vez que ele entra na relação de jogadores alvinegros na atual temporada.
Liberado pelo departamento médico, Chay treina desde o início da semana com o grupo. Em dezembro do ano passado, ele passou por uma artroscopia no joelho direito ara corrigir problemas decorrentes do tempo em que atuou no futebol de 7. Desde então, estava realizando tratamento diário para retornar.
A tendência é que Chay inicie o duelo no banco de reservas, mas como já vinha treinando em específico com o técnico interino Lucio Flavio, são grandes as chances de ele entrar no decorrer da partida.
O Botafogo não terá Diego Gonçalves, que tem um quadro de lombalgia sofrida no jogo contra o Vasco no último domingo.
Ênio, que sequer atuou nesta temporada, terá que passar por cirurgia. O jovem criado nas categorias de base do alvinegro sofreu uma fratura no pé esquerdo.
Hugo, com lesão muscular na coxa esquerda, também não estará à disposição de Lucio Flávio. Além disso, Vitinho, Carlinhos e Gabriel Tigrão passam por tratamento pré-operatório. O lateral Rafael, que rompeu o tendão de Aquiles, já foi operado e segue em recuperação.
O Botafogo está na zona de classificação para a semifinal do Campeonato Carioca, com 13 pontos. Já o Resende está lutando contra o rebaixamento, com apenas cinco pontos somados.