Red Bull Bragantino faz nota oficial reclamando da arbitragem por gol anulado e expulsão contra o Botafogo: ‘Futebol é decidido em detalhes’

Red Bull Bragantino faz nota oficial reclamando da arbitragem por gol anulado e expulsão contra o Botafogo: ‘Futebol é decidido em detalhes’
Reprodução/SporTV

Risos. O Red Bull Bragantino emitiu uma nota oficial na noite desta quarta-feira (6/8) reclamando da arbitragem da derrota para o Botafogo por 1 a 0, em Bragança Paulista, que culminou na eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil.

O clube paulista reclamou do gol anulado de Praxedes, no início do primeiro tempo, argumentando que a imagem do VAR foi “inconclusiva”, e da expulsão de Nathan Mendes no segundo tempo.

No texto, apesar de ter sido eliminado com um placar agregado de 3 a 0, o Red Bull Bragantino disse que o “futebol é decidido em detalhes” e pediu “isonomia nas decisões”.

Veja a nota oficial do Red Bull Bragantino:

“Nós, como clube, não costumamos vir a público reclamar de arbitragem, mas a isonomia no futebol precisa ser mantida em todas as partidas.

Duas rodadas atrás, um pênalti em Vinicinho, na partida contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, foi apontado pelo VAR. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães decidiu ignorar. Após a partida, em reclamação formal do clube junto à CBF, foi reconhecida por unanimidade a penalidade.

No duelo contra o Botafogo-RJ, pela Copa do Brasil, o gol feito por Praxedes nos primeiros minutos, que poderia mudar o confronto, é anulado por impedimento com uma imagem inconclusiva. Lembrando que, na construção do Estádio Cícero de Souza Marques, o Red Bull Bragantino pegou o aval técnico de TODAS as entidades e responsáveis pelas imagens de que TODOS os ângulos estariam cobertos com qualidade. Inclusive reformas foram feitas para que a isonomia fosse mantida.

Não bastasse o gol anulado, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima expulsou o lateral-direito Nathan Mendes em um lance que, se muito, a falta aconteceu.

O futebol é decidido em detalhes e o Red Bull Bragantino só prega a isonomia nas decisões.”

Fonte: Redação FogãoNET e Site do Red Bull Bragantino

Comentários