Reforço do Botafogo, El Arouch teve proposta até do Barcelona: ‘Sempre foi o melhor jogador da geração na França’, revela diretor

Reforço do Botafogo, El Arouch teve proposta até do Barcelona: ‘Sempre foi o melhor jogador da geração na França’, revela diretor
Vítor Silva/Botafogo

Joia das categorias de base do Lyon, Mohamed El Arouch, de 20 anos, foi um dos reforços do Botafogo nesta segunda janela de 2024 e já pode estrear, após ser regularizado no início da data Fifa. E o francês quase foi parar no Barcelona, segundo revelou o diretor de gestão esportiva do Glorioso, Alessandro Brito.

É interessante, porque ele sempre foi o destaque da base do Lyon. Sempre foi o melhor jogador da geração na base do Lyon e da França. Ele sofreu nos últimos meses com algumas lesões, mas mesmo assim tiveram algumas propostas. Inclusive o Barcelona fez proposta por ele, só que o Lyon sempre segurou ele – contou Brito à “Botafogo TV” nesta quinta-feira (12/9).

Por decisão do próprio jogador e de John Textor, El Arouch quis reforçar o Botafogo e agora briga por espaço em meio ao forte elenco alvinegro. Alessandro Brito explicou como foi esse processo.

O John, acreditando no nosso projeto e nos nossos profissionais, disse que o melhor caminho para recuperar o atleta, para que ele possa performar, não seria deixá-lo no Lyon, mas no Botafogo, para que ele tivesse esse cuidado, esse lado família que o Botafogo tem. Foi uma escolha do atleta e do John para ele retornar para o Botafogo e resgatar esse potencial do Mohamed – disse.

El Arouch é uma das cinco opções que o Botafogo tem para inscrever nas quartas de final da Libertadores, junto com Vitinho, Adryelson e Alex Telles – favoritos às vagas – e o atacante Carlos Alberto.

Fonte: Redação FogãoNET e Botafogo TV

Comentários