Reforço do Botafogo para a janela do Super Mundial, o volante Wendel precisou ser substituído no segundo tempo da vitória do Zenit sobre o Pari NN por 2 a 1 neste domingo (4/5), pelo Campeonato Russo, com uma lesão na coxa.
Wendel colocou a mão na parte de trás da coxa direita e saiu aos 12 minutos do segundo tempo, três minutos depois de ter efetuado a assistência para o primeiro gol, marcado por Sobolev.
Após a partida, o técnico do Zenit, Sergey Semak, afirmou que Wendel deve perder os próximos jogos e que, aparentemente, a lesão não é simples.
– A perda de um jogador assim é definitivamente um golpe para o nosso time. A saída do Claudinho e agora a lesão do Wendel, claro, enfraqueceram nossa zona central. Futebol é assim, não há nada que você possa fazer a respeito. Infelizmente, ele não poderá nos ajudar nas próximas partidas, devido ao tipo da lesão que sofreu. E a julgar pelo seu estado de saúde, creio que provavelmente não há muitas dúvidas sobre a natureza da lesão – disse Semak.
O Zenit, de Wendel, segue à caça do líder Krasnodar, que está quatro pontos à frente. Faltam três rodadas para o fim do Campeonato Russo, e o time de São Petersburgo ainda vai enfrentar Dynamo Makhachkala (dia 10), Rostov (18) e Akhmat Grozny, além de decidir a Copa da Rússia contra o CSKA, dia 14.