Contratação mais badalada da segunda janela, o centroavante Tiquinho Soares ainda não treinou com bola no Botafogo, por conta de uma lesão muscular. No entanto, o novo camisa 9 do Glorioso tem chances de estrear no próximo domingo (4/9), contra o Fortaleza, na Arena Castelão.
O técnico Luís Castro revelou que Tiquinho e Matheus Nascimento por pouco não foram relacionados contra o Flamengo, mas os dois acabaram não recebendo o aval do departamento médico e ainda estão “em transição”. Erison, com uma lesão no tornozelo e prestes a viajar para se apresentar ao Estoril, não estava à disposição.
– Tiquinho ficou próximo de estar presente nesse jogo, junto do Matheus. Não conseguimos, apesar do bom trabalho do departamento de saúde. Ficamos só com o Júnior Santos, que tem só dois jogos. Hoje, teve oportunidade de fazer um gol, mas não foram muitas situações efetivas. O Tiquinho só começa a treinar com o restante do elenco a partir de terça-feira – disse Castro, na entrevista coletiva.
Para o jogo diante do Fortaleza, o Botafogo não poderá contar com Saravia, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Dessa forma, Luís Castro não poderá repetir a equipe, como fez pela primeira vez neste domingo. Rafael deve ser o titular na lateral direita, já que Daniel Borges está entregue ao DM.