Reforço do Botafogo para a sequência da temporada, o atacante João Vittor, de 20 anos, disse estar realizando um sonho de criança ao vestir a camisa alvinegra. O jogador chega do Altos, do Piauí, não tem mais idade para atuar no sub-20 e já está regularizado.
– Ainda não caiu a ficha. Tenho uma grande expectativa de vestir a camisa de um grande clube como é o Botafogo, um clube de Série A. É um sonho de criança que estou conseguindo realizar – afirmou à “TV Cidade Verde”.
João Vittor é ponta-esquerda, mas pode jogar também como lateral-esquerdo. Ele brilhou com a camisa do Ríver na Copa São Paulo de 2021, quando o clube piauiense chegou às quartas de final, sendo eliminado pelo São Paulo.
– Surgiu na época do Ríver, o treinador viu que eu gostava mais de jogar para lateral-esquerda, como eu era finalizador, gostava de buscar sempre fazer gol, ele começou a me colocar de atacante, no meio, e assim surgiu essa polivalência – explicou.
De acordo com a reportagem da “TV Cidade Verde”, João Vittor foi por empréstimo ao Botafogo até dezembro de 2024, e não em definitivo. Porém, se o jogador for negociado nesse período, o Alvinegro fica com 80% da venda e o Altos, com 20%.