Apresentado nesta quarta-feira (28/1) como reforço do Vasco, o atacante Marino Hinestroza revelou que recebeu propostas de Botafogo e Internacional. Nas palavras do colombiano, apenas o Cruz-Maltino falou com ele diretamente para a temporada 2026.
– Eu tive várias propostas de times daqui do Brasil. Acho que a primeira foi do Botafogo, segunda do Internacional e a terceira foi do Vasco. Eu falei com o Admar bastante em julho. Eu vim para cá porque senti que o Vasco foi o time que mais quis que eu viesse jogar aqui. Isso faz s diferença. Ninguém dos times do Brasil ligou para mim que me queria aqui, que gostava de mim. Só o Vasco – afirmou Marino.
– Eu nunca senti frustação para vir para cá. Estou fiquei muito feliz de estar aqui no Vasco. O primeiro que tomou a decisão fui eu, quero que isso fique bastante claro para todo mundo. Vim para cá porque o Vasco foi o time que mais quis eu que jogasse aqui com essa camisa. A ligação do Diniz ficou muito clara para mim. Não precisei falar muito com ele, foram apenas 20 minutos e já queria assinar. Não tinha falado com o técnico de nenhum outro clube, só com o Diniz. Isso foi muito importante – completou.
Hinestroza chegou ao Vasco por US$ 5 milhões e assinou contrato de quatro temporadas. No ano passado, o Glorioso havia oferecido o mesmo valor, em julho, pelo jogador, que havia gostado da oferta alvinegra, mas o Atlético Nacional (COL) pedia US$ 8 milhões para liberá-lo.