Reforço para o sub-20, Lucas Mezenga é regularizado pelo Botafogo e já pode estrear

7 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Lucas Mezenga, zagueiro do Nova Iguaçu, reforça o sub-20 do Botafogo
Vitor Melo/Nova Iguaçu FC

O zagueiro Lucas Mezenga, de 19 anos, teve seu nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta sexta-feira e já pode estrear pelo Botafogo no Campeonato Brasileiro Sub-20.

O jogador chega por empréstimo junto ao Nova Iguaçu até o fim do ano. O Botafogo tem o direito de adquirir 50% dos direitos econômicos mediante pagamento de R$ 400 mil até 31 de dezembro de 2021.

Lucas Mezenga é sobrinho do atacante Bruno Mezenga, do Goiás, e se destacou com a camisa do Nova Iguaçu. O jogador fez 10 partidas pelo clube da Baixada no Campeonato Carioca de Profissionais, sendo sete como titular.

O Botafogo estreia no Campeonato Brasileiro Sub-20 neste domingo, contra o Grêmio, fora de casa. O Glorioso, que foi vice-campeão da Copa do Brasil Sub-20 no último fim de semana, também está na disputa do Carioca Sub-20 e enfrenta o Volta Redonda, neste sábado, em Vassouras.

Observação no profissional

Lucas Mezenga será observado pela comissão técnica profissional, assim como ocorreu nos casos do lateral-esquerdo PV e do volante Kayque, que também vieram do Nova Iguaçu e chegaram inicialmente para o sub-20.

O técnico do Botafogo, Marcelo Chamusca, deve ficar apenas com Carli, Gilvan e Kanu como opções para a defesa, já que Sousa está em negociações avançadas com o Cercle Brugge, da Bélgica.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas