Reforço uruguaio do sub-20 do Botafogo elogia estrutura e celebra chance: ‘Estou vivendo um sonho’

Matias Benech, zagueiro uruguaio do Botafogo sub-20
Henrique Lima/Botafogo

Contratado em fevereiro para reforçar o sub-20 do Botafogo, o zagueiro uruguaio Matías Benech celebrou a oportunidade de defender o Glorioso em 2025. O atleta chegou do Montevideo Wanderers, mesmo clube pelo qual atuou Diego Hernández – hoje no Everton (CHI) – antes de ser contratado pelo Alvinegro.

Tudo começou em meados do ano passado. Em outubro fizeram contato com meu pai, dizendo que estavam interessados, pediram vídeos para analisar um pouco mais. Cerca de um mês depois mostraram-se muito interessados e começaram as negociações. E agora estou aproveitando muito desse momento. Estou vivendo um sonho, é uma oportunidade muito grande, um grande desafio – afirmou Benech ao programa “Quiero Fútbol“, da rádio uruguaia “Sport 890“.

Benech, de 19 anos, contou que está há cerca de um mês e meio no Rio de Janeiro e passou por um processo de adaptação, elogiando bastante a estrutura que encontrou na base do Botafogo.

Quando cheguei fiquei uma semana à parte treinando para recondicionamento físico, por conta do calor, coisas muito diferentes, você precisa se adaptar porque se não fica impossível. São muitas coisas diferentes do Uruguai, a intensidade dos treinos, há muitas mudanças. Costumo ficar no clube das 7h às 13h, e a maioria das coisas que você faz no Uruguai por fora você aqui pode fazer dentro do clube. Posso fazer desde fisioterapia até tratamento com podólogo – explicou.

Benech assinou contrato até a Copa São Paulo de 2026. O sub-20 do Botafogo estreia no Campeonato Brasileiro da categoria nesta quarta-feira, contra o Santos, às 15h, no CT Rei Pelé.

Fonte: Redação FogãoNET e Sport 890

Comentários