Receba notícias do Botafogo no canal do FogãoNET no WhatsApp!

Regulamento impede jogo em Brasília, e Botafogo tem menos uma opção para mandar jogo contra Grêmio

140 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Regulamento impede jogo em Brasília, e Botafogo tem menos uma opção para mandar jogo contra Grêmio
Divulgação/Flamengo

O Botafogo tem menos uma opção para mandar seu jogo contra o Grêmio, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro-2023. De acordo com o repórter João Pedro Fragoso, do jornal “O Globo”, o clube não poderá levar a partida para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

É o que diz o artigo 14 § 5º do Regulamento Geral de Competições da CBF: “Não será autorizada a transferência de partida para outro Estado nos últimos 5 (cinco) mandos de campo de cada clube em competições ou fases de pontos corridos.

Desta forma, o Botafogo agora trabalha com apenas duas opções: Maracanã e São Januário. O primeiro ainda tem detalhes que podem pesar contra: alguns dias antes vai sediar a grande final da Copa Libertadores da América – e, na mesma 33ª rodada, receberá Flamengo x Palmeiras.

Ponto pacífico é que o Botafogo não deve conseguir enfrentar o Grêmio no Estádio Nilton Santos. A partida será dia 8 ou 9 de novembro, e o local receberá shows da banda mexicana RBD nos dias 9 e 10.

Inicialmente, o calendário não coincidia com os shows marcados para o Nilton Santos, mas as datas tiveram que ser alteradas pela CBF depois que a Conmebol fez mudanças na Copa Sul-Americana.

Desta forma, além do jogo contra o Grêmio, o Botafogo corre risco de ter de jogar fora do Nilton Santos contra o Cuiabá (por conta de shows de Roger Waters) e Palmeiras (que será entre shows de Roger Waters e do Red Hot Chili Peppers). A partida contra o Alviverde, no entanto, pode mudar de data caso o clube paulista se classifique para a final da Libertadores.

Fonte: Redação FogãoNET e X do repórter João Pedro Fragoso (O Globo)

Notícias relacionadas