O Fluminense deve confirmar o local onde pretende jogar a próxima partida da Libertadores como mandante até a próxima sexta-feira (04.03). O estádio de São Januário é uma possibilidade e a outra opção é o estádio Nilton Santos. Abel Braga após a partida contra o Milionários, chamou o estádio de São Januário de “Caldeirão”
A avaliação da diretoria tricolor também foi positiva em relação ao clima criado pelos torcedores na partida contra o Milionários. Agora tudo vai depender da diretoria do Vasco que sofre muita pressão dos torcedores vascaínos para não liberar o estádio para o rival tricolor.
Alguns torcedores do Fluminense mostraram fotos nas redes sociais depreciando e ridicularizando o estádio, e isso contrariou alguns torcedores vascaínos. O valor do aluguel é considerado também pelos torcedores do Vasco muito baixo (cerca de R$100 mil).
O público em São Januário não passa de 19 mil e 10% tem de ser destinado à torcida adversária. No estádio Nílton Santos, do Botafogo, a capacidade é maior, podendo chegar a 40 mil torcedores.
Na terceira fase, o Fluminense, independente de quem vai enfrentar Olímpia ou Nacional de Medellín, o primeiro jogo será em casa (mandante) e o segundo fora. As datas prováveis deverão ser confirmadas para os dias 09/03 e 16/03.
Com isso, o Vasco mostrou ao Fluminense, com quem mantém ótima relação institucional, que não vai alugar São Januário para o Tricolor jogar a 3ª fase da Libertadores. Para piorar, o regulamento da Conmebol é feito para apoiar o desrespeito. Esconder os escudos da instituição.
— Fabio Azevedo (@fabioazevedotv) March 2, 2022