Relacionado para cinco jogos, zagueiro celebra oportunidade de conviver com profissionais do Botafogo

13 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Ewerton Porto no treino do Botafogo no Estádio Nilton Santos em abril de 2021
Vítor Silva/Botafogo

Um dos principais atletas revelados pelas categorias de base do Botafogo, o zagueiro Ewerton Porto, de apenas 20 anos, se destacou defendendo o clube nas competições de base em 2020 (Copa do Brasil e Brasileirão Sub-20) e tem se juntado ao time principal nesta temporada.

O jovem está há oito meses no clube e já foi relacionado cinco vezes para partidas do Carioca. Ele falou sobre esse momento marcante em sua carreira.

É sempre muita alegria para mim. Gratificante demais estar sendo relacionado para esses jogos. Agradeço demais ao professor Chamusca por isso. No momento eu entendo que existe um processo de amadurecimento, mas estou sempre trabalhando firme para estar preparado e dar o meu melhor no momento certo, quando a oportunidade aparecer. Treinar ao lado dos jogadores profissionais está sendo muito bom para mim. É uma honra enorme poder estar ali entre atletas como o Guilherme, Kanu e Carli. Cada vez mais sinto que estou pegando mais experiência e amadurecimento como atleta. Está me ajudando muito”, afirmou o jogador.

Devido ao adiamento das competições de base por conta da pandemia da covid-19 em todo o país, o zagueiro disputou apenas uma partida oficial no Sub-20 em 2021. Nesta ocasião, o Botafogo derrotou o EC Castelo por 10 a 0, na primeira fase da Copa do Brasil Sub-20.

Recentemente, a equipe da categoria disputou um amistoso preparatório para o retorno das competições de base, e Ewerton foi titular naquela ocasião. O jogador também comentou sobre esses momentos.

“O jogo pela Copa do Brasil Sub-20 foi ótimo para nós. Foi o primeiro jogo do ano e já conseguimos uma vitória marcante dessas. Com certeza nos dá muita confiança. Infelizmente estamos vivendo um momento muito complicado em relação a saúde pública, e por isso entendemos a questão dos adiamentos. Quanto a essa partida de agora é muito bom voltar a jogar. Independente de ser um amistoso ou não, é ótimo para ganhar minutagem e acertar alguns ajustes para o próximo jogo da Copa do Brasil”, concluiu.

O Botafogo volta a entrar em campo neste domingo, 2, pela semifinal da Taça Rio, quando enfrenta o Nova Iguaçu, no estádio Nilton Santos.

Fonte: Sportbuzz

Notícias relacionadas