A situação de um jogo ser cancelado e remarcado para o dia seguinte, como em Botafogo x Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro, é inédita no Estádio Nilton Santos. Mas apagões no local já foram um problema recorrente nos primeiros anos da concessão.
Em pelo menos três jogos com problema no fornecimento de energia, o Botafogo saiu vencedor. Em 2008, no Brasileirão, o Botafogo derrotou o Sport por 2 a 0, com gols de Jorge Henrique e Diguinho, em partida que teve 20 minutos de apagão no segundo tempo. O último gol, marcado pelo volante, foi aos 64 da etapa final.
Em 2010, no Campeonato Carioca, nova vitória por 2 a 0, essa sobre o Olaria. Uma forte chuva causou a interrupção da energia e paralisação por 19 minutos. Antônio Carlos e Gabriel fizeram os gols.
Já no Campeonato Brasileiro de 2011, o Botafogo venceu o Grêmio por 2 a 1 em jogo que teve 22 minutos de paralisação por problemas na energia. Marcelo Mattos e Elkeson fizeram os gols alvinegros, com Rafael Marques descontando.
Neste ano, inclusive, o estádio sofreu três apagões. Os outros jogos foram Flamengo x Fluminense e Fluminense x Libertad. Nas temporadas seguintes, o Nilton Santos resistiu a fortes chuvas e fatores externos na maioria das vezes, até mesmo com utilização de gerador.
Botafogo x Athletico-PR foi interrompido aos 6 minutos do segundo tempo e será finalizado neste domingo, com portões fechados, às 15h, no Estádio Nilton Santos.