Remador ítalo-brasileiro do Botafogo conquista medalha de prata nas Olimpíadas

Remador ítalo-brasileiro do Botafogo conquista medalha de prata nas Olimpíadas
Divulgação/Federação Italiana de Remo

Atleta do Botafogo, Gabriel Soares conquistou nesta sexta-feira (2/8) a medalha de prata nas Olimpíadas na prova de double skiff do remo, ao lado de Stefano Oppo. Ambos competem pela Itália.

O “UOL Esporte” explicou a história. Gabriel é brasileiro, tem pai e mãe brasileiros, cresceu, mora e compete no Brasil, mas se formou como atleta na Itália, onde a mãe se mudou quando ele era pequeno, e hoje tem emprego vitalício na Marinha italiana.

Oficialmente, segundo o site das Olimpíadas, Gabriel Soares é atleta da Marinha da Itália, mas participa das provas pelo Botafogo no Brasil. Ele chegou ao Glorioso depois de fazer amizade com Lucas Verthein, principal nome da modalidade no país e também atleta alvinegro.

– Na Itália as forças armadas estão ajudando e a pessoa passa a servir as Forças Armadas para ficar remando, igual no Brasil. Só que na Itália você fica garantido o resto da sua vida. Ele vai ficar empregado pela Marinha o resto da vida dele. Essa é a única coisa que impedia ele de defender o Brasil. Ele ama o Brasil – explicou Xoxô, técnico do remo do Botafogo.

– Ele está 100% registrado e vem competir na próxima etapa do Estadual e no Campeonato Nacional – completou o treinador alvinegro.

Amigo de Gabriel Soares, Lucas Verthein disputa neste sábado (3/8), às 4h42 (horário de Brasília) a final C do single kiff, que vale do 13º lugar ao 18º lugar nas Olimpíadas.

Fonte: Redação FogãoNET e UOL Esporte

Comentários