Depois de quase dois meses, o Flamengo enfim entregou o troféu do Campeonato Estadual de Remo à Federação de Remo do Rio de Janeiro (Frerj), que será entregue ao Botafogo pelo título conquistado no dia 16 de outubro. A informação foi compartilhada pelo vice-presidente alvinegro, Vinicius Assumpção.
“O rival da Gávea devolve finalmente o troféu a Federação de Remo e que fará entrega ao legítimo Campeão estadual, o Botafogo FR!”, escreveu o dirigente.
Na ocasião, o Flamengo se recusou a entregar o troféu ao Botafogo, alegando discordância com um dos resultados das dez provas disputadas. Além disso, houve relatos de brigadas: o ex-vice-presidente de remo e futebol Cacá Azeredo teria sido empurrado em direção à água e o pai do atleta alvinegro Uncas Tales atingido.
O Botafogo recebeu apenas as medalhas de campeão, que veio com muita emoção após uma virada no Estádioe Remo da Lagoa. Agora, depois do chororô do Flamengo e da atitude antidesportiva, o troféu enfim será entregue aos verdadeiros merecedores.