Remo x Botafogo: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Estádio Baenão, palco de Remo x Botafogo pela Série B
Twitter/Clube do Remo

O Botafogo cruzou o país e vai tentar neste sábado, contra o Remo, às 19h30, no Baenão, em Belém, manter o embalo com Enderson Moreira e seguir no G-4 da Série B. A partida é válida pela 22ª rodada da competição.

Com sete vitórias em nove jogos com o treinador, o Botafogo vem de um triunfo importantíssimo sobre o líder Coritiba fora de casa e tenta pela primeira vez nesta Série B emendar dois resultados positivos seguidos como visitante.

Com 35 pontos, o Glorioso iniciou o sábado dentro do G-4, após tropeços de Sampaio Corrêa (34) e Avaí (35) na rodada. Para manter-se na zona de acesso, o Botafogo precisa vencer para não depender de outros resultados. Se perder ou empatar, terá de torcer por um empate entre Náutico (34) e Guarani (33).

Após uma semana cheia para trabalhar, o Botafogo viajou na quinta-feira para Belém sem Rafael Navarro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, Enderson Moreira ganhou os reforços Carlinhos (lateral-esquerdo) e Luiz Henrique (meia), que vieram do Fortaleza e já podem fazer sua estreia.

Sem dar pistas da escalação, o treinador alvinegro deve ao menos fazer uma mudança certa: o experiente Rafael Moura será titular pela primeira vez. No meio, Luís Oyama pode ganhar uma posição no lugar de Pedro Castro ou Barreto. Haverá novidades também no banco: artilheiro do sub-20, Gabriel Conceição foi relacionado pela primeira vez.

Desfalques do Botafogo

Estão fora de combate o goleiro Gatito Fernández (edema no joelho direito), os atacantes Ronald (cirurgia no tornozelo) e Diego Gonçalves (lesão no quadril) e o lateral-esquerdo Hugo (fratura na clavícula). Os três primeiros já estão no processo de transição.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atacante Rafael Navarro também desfalca o Botafogo neste sábado. Uma das alternativas para a posição, o jovem Matheus Nascimento não está à disposição, já que está com a Seleção Brasileira Sub-17 que disputa amistosos no Paraguai.

Pendurados do Botafogo

Estão pendurados com dois cartões amarelos o zagueiro Kanu e os atacantes Warley e Rafael Moura. Se um deles receber cartão neste sábado, terá de cumprir suspensão automática contra o Londrina, dia 11, no Nilton Santos.

O adversário – Remo

Ex-Botafogo, o técnico Felipe Conceição não poderá contar com Kevem e o também ex-alvinegro Renan Gorne, suspensos. Romércio, Wellington Silva, Erick Flores e Lucas Tocantins estão fora por problemas físicos. Por outro lado, o Remo terá os retornos de Thiago Ennes, Fredson e Matheus Oliveira, recuperados de lesão.

Retrospecto do confronto

Remo e Botafogo já se enfrentaram nove vezes em jogos oficiais, com vantagem alvinegra: quatro vitórias, dois empates e três triunfos do Leão. O Glorioso marcou 20 gols e sofreu 13. No último duelo, pelo primeiro turno da Série B, o Fogão venceu por 3 a 0 em Volta Redonda.

Mochilas, bolsas e carteiras da coleção FogãoNET da Estilo Piti

Onde assistir a Remo x Botafogo

O confronto terá transmissão ao vivo pelo SporTV para todo o Brasil e pelo Premiere, no sistema pay-per-view. Renata Silveira narra, com comentários de Pedrinho.

Arbitragem

O árbitro será Wilton Pereira Sampaio (Fifa), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa) e Hugo Savio Xavier Correa. O VAR será comandado por Leone Carvalho Rocha e auxiliado por Elmo Alves Resende Cunha. Todos são do quadro da Federação Goiana de Futebol.

FICHA TÉCNICA
REMO X BOTAFOGO

Estádio: Baenão
Data-Hora: 04/09/2021 – 19h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)
VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)
Ingressos: Portões fechados
Onde assistir: SporTV e Premiere

REMO: Vinícius; Thiago Ennes, Rafael Jansen, Fredson e Igor Fernandes; Anderson Uchôa, Lucas Siqueira, Arthur e Felipe Gedoz; Rafinha (Jefferson) e Victor Andrade – Técnico: Felipe Conceição.

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Carli, Kanu e Jonathan Silva; Barreto, Pedro Castro (Luís Oyama) e Chay; Warley, Rafael Moura e Marco Antônio – Técnico: Enderson Moreira.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários