Renata Ruel discorda duas vezes em expulsão de Gregore em Bahia x Botafogo: ‘Novamente intervenção equivocada do VAR’

Gregore em Bahia x Botafogo
Reprodução/ESPN

Comentarista de arbitragem da ESPN, Renata Ruel discordou duas vezes da arbitragem na expulsão de Gregore em Bahia 1 x 0 Botafogo, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Para ela, a disputa com Santiago Árias era para cartão amarelo e o VAR Daniel Nobre Bins não deveria ter chamado o árbitro Rafael Rodrigo Klein para revisão.

– Temos a polêmica expulsão do Gregore, do Botafogo, por atingir o rosto do Árias, do Bahia. A regra fala em jogo brusco grave quando tem disputa de bola. Ambos sobem para cabecear, a mão do Gregore passa raspando o rosto do Árias. Para ser jogo brusco grave, tem que ter uso de força excessiva, o que não tem. Para ser conduta violenta e expulsão, não pode ter disputa de bola e também tem que ter uso de força excessiva ou agir com brutalidade. Não vejo nada disso. Considerando amarelo estaria de ótimo tamanho – analisou Renata Ruel.

– Outro ponto importante é que o árbitro estava de frente, viu o lance, decidiu e novamente temos intervenção equivocada do VAR no Brasil, em lance que não é dele. VAR não tem que apitar jogo, tem que respeitar decisão de campo quando não tem erro claro e óbvio. Você tem erro do VAR novamente no Brasi e o árbitro muda decisão. Novamente o VAR erra em sugerir revisão onde não há lance para expulsão, para vermelho. E aí há uma expulsão equivocada do Gregore – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários