O Botafogo segue líder do Campeonato Brasileiro de forma isolada, apesar da arbitragem. A comentarista Renata Ruel, dos canais ESPN, afirmou que no jogo deste sábado, contra o Fortaleza, o atacante Thiago Galhardo deveria ter sido expulso pela forte entrada que deu no volante alvinegro Marlon Freitas.
“Vermelho. Atinge com a trava da chuteira, com força, a bola não estava mais em disputa, na segunda imagem dá para ver até uma entorse em função da entrada. Erram o árbitro e o VAR da CBF, era expulsão do jogador do Fortaleza pela entrada no jogador do Botafogo”, escreveu Renata Ruel no Twitter.
A jogada aconteceu logo aos dois minutos do primeiro tempo, mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio deu apenas cartão amarelo para o jogador do Fortaleza. O lance gerou reclamação do Botafogo nas redes sociais, que fez uma ironia a Wilson Luiz Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF.
Vermelho 🟥 Atinge com a trava da chuteira, com força, a bola não estava mais em disputa, na 2° imagem dá para ver até um entorse em função da entrada. Erram o árbitro e o VAR da CBF, era expulsão do jogador do Fortaleza pela entrada no jogador do Botafogo. pic.twitter.com/ZzPyuhaacI
— Renata Ruel (@RuelRenata) June 11, 2023