O Grêmio chegou à terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro ao perder por 3 a 0 para o São Paulo, neste sábado, no Morumbi. E o técnico Renato Gaúcho mais uma vez citou o líder do Botafogo em sua entrevista coletiva.
– Não teve um time no Campeonato Brasileiro que não oscilou. É normal. Do campeonato, é o pior momento do Grêmio, temos oscilado nos últimos jogos, mas mesmo assim estamos na parte de cima da tabela. O Botafogo, para dar um exemplo, oscilou, mas tinha gordura. Se não tivesse aquela gordura, do jeito que andou oscilando, cairia na tabela. O Grêmio não tem aquela gordura que tinha o Botafogo. O Grêmio pode perder posição na tabela, mas faz parte. Faltam 10 jogos, o nosso objetivo é buscar no mínimo uma vaga na Libertadores – disse Renato, em entrevista coletiva.
– Não parei para pensar sobre meu futuro. Meu objetivo no momento é colocar o Grêmio entre os primeiros colocados. Já que fica difícil ganhar o título, buscar a melhor posição no campeonato. Se vai entrar na Libertadores ou não, não sei. Vamos trabalhar por isso, daqui a pouco a chave vira.
O Grêmio tem 44 pontos no Brasileirão contra 58 do Botafogo, que ainda vai finalizar o jogo com o Athletico-PR neste domingo, no Estádio Nilton Santos.