O Grêmio empatou em 1 a 1 com o Bahia, nesta terça-feira, em Salvador, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Botafogo não joga durante a semana e se prepara para o duelo com o Tricolor Gaúcho, domingo, em Porto Alegre. Para o técnico Renato Portaluppi, é uma vantagem.
– Faz parte o desgaste. Estamos jogando duas competições. Então é por isso que agradeço o presidente è a diretoria por nos dar o voo fretado que nos adianta bastante. Agora a gente vai sair daqui 2h, 3h da manhã. Vou dar um dia folga para eles curtirem a família deles, descansarem. Quinta a gente volta a treinar. O jogo de domingo, de fato, é importante, lógico que é importante. É o líder contra o vice-líder. Mas a gente vai jogar em casa. Aliás, o Botafogo nessa semana não joga, tem essa vantagem. Nós tivemos esse jogo hoje pegado contra o Bahia. Eles estão longe da família há uma semana. Mas até domingo dá tempo de recuperar. É mais uma decisão. Na próxima quarta é outra decisão. Felizes somos nós que estamos em duas competições. Tem gente que está em uma, vai ficar vendo o Grêmio na televisão na próxima quarta-feira. Temos esse tempo até domingo para recuperar os jogadores – afirmou Renato Gaúcho, em entrevista coletiva.
O centroavante Luis Suárez já é dúvida para a partida. Contra o Bahia, ele seria titular, mas sentiu dores no joelho no aquecimento e foi vetado.
– Quanto ao Suárez, ele vem se queixando desde a última partida. Eu tenho conversado bastante com ele. No momento que ele corre não sente tanto. Mas no momento que ele freia é que as dores aumentam. Ele tentou no aquecimento, mas infelizmente as dores estavam muito fortes. Então ele achou melhor ficar fora dessa partida. Está tratando. Na próxima quinta o médico reavalia e a gente vê as condições dele para o jogo de domingo. Ele ficou no banco, mas não tinha a mínima condição de jogo. A CBF não deixou substituir por outro jogador. A qualquer momento o Suárez pode ficar fora de uma partida – completou o treinador.