Desempregado após o fim da temporada com o Grêmio, Renato Gaúcho esteve no Maracanã neste sábado (28/12) para disputar o Jogo das Estrelas organizado por Zico e foi questionado pela “ESPN” se poderia aceitar uma eventual proposta do Botafogo, que busca um novo técnico para 2025 após a saída de Artur Jorge.
– Bom, aí… Toda proposta que vem eu tenho estudado, mas eu tenho dado sempre a mesma resposta, que no momento não é dinheiro. O problema no momento é descansar minha mente e curtir minha família. Pelo menos uns três, quatro meses, cinco eu vou descansar minha cabeça – afirmou Renato.
O treinador reforçou que quer dar um tempo no trabalho depois de uma temporada bastante desafiadora.
– Esse ano de 2024 foi bastante pesado para mim, desgastante. Não só para mim, mas para o povo do Rio Grande do Sul, principalmente por causa da enchente. Jogamos um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil, uma Libertadores, praticamente fora do nosso estádio, longe de nossas famílias, e isso desgastou bastante. Na vida não é só dinheiro, não. Achei que agora era a hora de descansar, curtir minha família, curtir meus amigos, curtir meu futevôlei, curtir meu cachorro, que eu fiquei longe dele praticamente quase que dois anos… É descansar um pouco a mente e daqui a pouco a gente está de volta – disse.