Renato Gaúcho explica jogo do Grêmio no Espírito Santo: ‘Foi um acordo, Botafogo foi muito parceiro nosso’

Renato Gaúcho explica jogo do Grêmio no Espírito Santo: ‘Foi um acordo, Botafogo foi muito parceiro nosso’
Reprodução/Gazeta Esportiva

O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, explicou o motivo do clube mandar seu jogo contra o Botafogo, no próximo domingo, no Espírito Santo, onde há muitos torcedores alvinegros. O treinador foi questionado se a partida poderia ser no Couto Pereira, por exemplo, onde o Grêmio colocou muita gente em jogos da Libertadores.

– Você queria que a gente jogasse onde? Não é bem assim. Em primeiro lugar, o jogo era em Brasília, foi um acordo que os clubes fizeram por campo neutro, o Botafogo foi muito parceiro nosso, diga-se de passagem. Os dois jogos seriam em Brasília, mas as pessoas que estavam tentando organizar esse jogo se tocaram depois que tinha um show em Brasília. Aí, no momento, o melhor local era o Espírito Santo. O Coritiba é o dono do Couto Pereira, joga lá a Série B, não é todo jogo que podemos jogar lá. O Botafogo foi parceiro, a gente joga no Espírito Santo e no segundo turno será muito provavelmente em Brasília – respondeu.

Questionado se atuar no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, com maioria da torcida do Botafogo, seria uma desvantagem técnica para o Grêmio, Renato Gaúcho minimizou a questão e voltou a desabafar contra a falta de ajuda dos clubes aos times gaúchos que sofreram com as enchentes.

– A perda técnica estamos tendo desde que não jogamos na Arena. Ninguém abraçou a causa do Grêmio. Nós nos juntamos, nos abraçamos, estamos unidos. Foram poucos que levantaram o dedo e falaram: “Vamos tentar ajudar vocês de uma forma ou de outra”. Na hora de gritar, todo mundo gritou, mas na hora de ajudar, todo mundo recuou. Mas deixa para lá, vamos continuar trabalhando – disse Renato.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários