Renato Gaúcho, após perder em novo ‘tapetinho’ do Atlético-MG: ‘Quem coloca grama sintética não sabe o quanto está prejudicando seu clube’

Renato Gaúcho em Atlético-MG x Fluminense | Campeonato Brasileiro 2025
Marcelo Gonçalves/Fluminense

O técnico do Fluminense, Renato Gaúcho, voltou a criticar os gramados sintéticos, após seu time ser derrotado pelo Atlético-MG por 3 a 2 neste domingo (11/5), no jogo que inaugurou o novo “tapetinho” da Arena MRV. O Galo utilizou a mesma tecnologia que é aplicada no Estádio Nilton Santos, do Botafogo.

O clube é obrigado a cuidar do campo, porque lá estão as estrelas, que são os jogadores. Os clubes investem bastante nos jogadores caros para botar eles num campo ruim? Aí, para poupar, não ficar colocando nova grama, para cuidar do campo, eles colocam grama sintética. Para quê? Para ganharem dinheiro com shows. Eu não tenho nada a ver com isso, só estou dando minha opinião como ex-jogador. Só que as pessoas que fazem isso nunca jogaram futebol. Elas não sabem o quanto que estão prejudicando o clube delas. Porque daqui a pouco um clube grande vai contratar jogadores ou um jogador caríssimo, e a gente torce que não aconteça isso, e daqui a pouco um jogador desse vai torcer um joelho, vai torcer um tornozelo, um tendão. E é quem perde com tudo isso? – questionou.

Renato Gaúcho disse ainda que prefere jogar num gramado ruim do que num campo sintético.

Quando as pessoas colocam grama sintética, tem que botar na balança. A pergunta que você tem que fazer para as pessoas que colocam grama sintética é: “Por que estão colocando grama sintética?” “Ah, nossa grama era muito ruim no passado, melhorou.” Não, não melhorou, piorou. Se você for fazer uma pesquisa entre os jogadores… Eu, pelo menos eu tenho a minha, eu prefiro jogar num campo ruim do que num campo sintético. O campo sintético é ruim em todos os sentidos para o jogador de futebol, em todos. Mas, eu não tenho o poder da caneta, eu não sou presidente dos clubes, entendeu? Eu dou a minha opinião sobre a grama sintética – criticou, pedindo união dos jogadores:

E eu já falei para os jogadores, enquanto eles não começarem a gritar, a criticar a grama sintética, infelizmente, vamos ter todo ano mais grama sintética e muito mais lesões. Até alguém se dar conta de que: “Olha, fizemos besteira, colocamos a grama sintética, ganhamos de um lado, mas o futebol que todo mundo cobra, piorou.” Piorou porque, só quem jogou futebol e joga futebol, sabe o quanto a grama sintética é ruim para o futebol.

Antes do Atlético-MG, o Fluminense de Renato Gaúcho também perdeu para o Botafogo no gramado sintético do Nilton Santos por 2 a 0, na sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários